quarta-feira, 26 de agosto de 2009

E o Senado, hein?!

Na verdade, a pergunta deveria ser: "E o Congresso, hein?!" Porque a Câmara dos Deputados também não fica de fora desse angú! Hum, e pelo visto vai muito bem, obrigado! Quem não está nada bem somos nós...
Chega a ser patético ver os senhores parlamentares acusando o Sarney de corrupção e exigindo sua renúncia. Não, não pense que eu acho que ele seja santo ou inocente, muito pelo contrário! Em minha humilde opinião, muita gente ali é banana do cacho ou farinha do saco dele (frase de duplo sentido?!) e não tem moral para julgar seus atos.
Sei que não devo (nunca devemos) generalizar as coisas. Há, com certeza, políticos honestos no Congresso, e é tão simples contá-los... já que são a minoria! Só uma curiosidade me estremece: será que aqueles que clamam pela renúncia do Sarney estão realmente preocupados com a moral e os bons costumes? Estão preocupados com a decência política no Brasil? Ou apenas encontraram nesse momento a grande oportunidade de usurpar o "trono" do bigodudo e sentar-se nele, para poder praticar atos tão selvagens ou piores que os dele?!?!?!
Sinceramente, caro(a) amigo(a), a política tem me enojado ultimamente. Acredito no Congresso (instituição), porém repudio cada vez mais as pessoas que o ocupam. Um grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário