segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eu decido

Há algum tempo eu ganhei uma cópia dessa história. Gostei tanto que vou reproduzi-la aqui. Já a encontrei em outros blogs, mas nunca é demais repeti-la. Vale como lição de vida! Desconheço sua autoria. Se alguém souber, por favor me avise, para que eu possa anunciar os devidos créditos. Vale a pena compartilhar!

EU DECIDO
O colunista Sydney Harris conta uma estória em que acompanhava um amigo à banca de jornais. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro.
Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desciam pela rua, o colunista perguntou:
- Ele sempre te trata com tanta grosseria?
- Sim, infelizmente é sempre assim...
- E você é sempre tão polido e amigável com ele?
- Sim, sou.
- Por que você é tão educado, já que ele não é nada amistoso com você?
- Porque eu não quero que ele decida como eu devo agir...

Nós somos nossos "próprios donos", não devemos nos curvar diante de qualquer vento que sopra, nem estar à mercê do mau humor, da mesquinharia, da impaciência e da raiva dos outros.

"Não são os ambientes que nos transformam, nós é que transformamos os ambientes."

Um comentário:

  1. Muitas pessoas acreditam que aqueles que redigem com desenvoltura executam essa tarefa como quem respira, sem o menor esforço. Faz rigorosas exigências à memória e ao raciocínio. A agilidade mental é imprescindível para que todos os aspectos envolvidos na escrita sejam articulados, coordenados, harmonizados de forma que o texto seja bem sucedido.
    Escrever é um ato que exige empenho. E você tem! Parabéns pelo blog... Um beijo,da sua fã número 1. :)Jessica

    ResponderExcluir