sábado, 29 de agosto de 2009

O verdadeiro valor da reciprocidade da vida

Somos ensinados, seja como for, a fazer o bem sem olhar a quem e sem esperar nada em troca. Mas, vamos confessar, sempre surge aquele pensamento: "Puxa, eu bem que poderia receber algo de bom em troca também..." Nós sempre insistimos em pensar que a vida fica em dívida conosco quando fazemos uma boa ação.
Foi pensando nisso, e sabendo que é um grande equívoco, que eu acabei mudando meu ponto de vista... agora sempre que faço algo de bom, em vez de pensar que a vida está em dívida comigo, eu penso que eu é que estou pagando a minha dívida com a vida, pois se eu estou tendo a oportunidade de fazer algo de bom é porque tenho condições, e já recebi muita coisa boa também. Isso me deixa mais tranquilo em sem qualquer cobrança na cabeça.

Gostou desta postagem? Ela e outras estão na comunidade Positiva do orkut. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário