quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Rede Record: lamentável...

Tem coisas que a gente só acredita vendo. E tem outras que, mesmo vendo, são difíceis de acreditar! Depois do apagão da noite de 10 de novembro, estava eu na minha casa, na manhã do dia 11, zapeando a TV para sintonizar algum telejornal que desse mais informações do acontecimento, quando me deparei com uma cena inusitada: Márcio Zimmerman, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, já estava posicionado e preparado para entrar no link ao vivo, direto de Brasília, para o Globo Notícia que já ia entrar no ar, quando a repórter Venina Nunes, que falava para o programa Hoje em Dia, da Record, entrou ao vivo e cismou de querer atropelar a entrevista que ia ao ar para a emissora concorrente. Venina, mesmo reconhecendo que sua prática era antiética, disse que iria tentar conversar com Zimmerman e foi se aproximando dele, que já estava com o fone de ouvido da Globo, aguardando para entrar no ar. A repórter da Globo Camila Bomfim já estava ao seu lado e ele ficou na maior saia justa. Camila pediu para que Venina saísse de perto, pois eles já entrariam no ar ao vivo, mas Venina insistiu que Zimmerman deveria dar a entrevista assim mesmo e pouco estava se lixando com a colega da emissora concorrente. Isso porque Celso Zucatelli, que apresenta o Hoje em Dia, já estava atiçando a repórter para que fosse lá e bagunçasse o coreto da Globo. Sinceramente, foi a cena mais tosca que eu já vi na TV e digna de severas críticas à Rede Record. Venina Nunes foi lá só para jogar areia na entrevista que Zimmerman concederia ao vivo para o Globo Notícia.
Eu fiquei acompanhando, pelo controle remoto, as duas emissoras. O Globo Notícia já ia entrar no ar, Camila Bomfim pedia pelo amor de Deus que Venina Nunes saísse, mas Venina estava obstinada a atrapalhar a entrevista para a Globo e Celso Zucatelli instigando ainda mais para que ela atrapalhasse tudo, sob o pretexto de cobrir o assunto e levar informação à sociedade. Gostei quando Venina levou uma bronca do assessor de imprensa de Zimmerman quando ele falou ao vivo no microfone da Record que as entrevistas estavam agendadas, que aquele momento já estava reservado para a Globo e que Venina invadiu o espaço de entrevista. Acabou não dando para fazer a entrevista ao vivo porque parece que a Venina Nunes estava com ponto eletrônico e recebia claras instruções. Na hora em que o Globo Notícia ia entrar no ar, aí é que a mulher surtou e resolveu aprontar ainda mais. Patético! Verdadeiro papelão da Record! Total falta de profissionalismo!
A Globo está de parabéns: o Globo Notícia entrou no ar. Mesmo sem a entrevista, conseguiu contornar tudo com o maior profissionalismo e quem o assistia nada percebeu. Só percebeu a confusão quem estava assistindo ao Hoje em Dia. Onde vai parar essa concorrência e sensacionalismo das emissoras? Assista, abaixo, a esse pastelão.